Pais que ajudam!

received_10153903675050299Hoje o tema é sobre um assunto que ainda é muito polêmico nos dias de hoje: Pais que ajudam!

Aqui em casa temos um consenso sobre o assunto. Pai não ajuda, pai faz a sua parte, e divide as tarefas com a mãe, tanto na casa quanto na criação e educação dos filhos.

Cada relacionamento é um, e isso é o tipo de coisa que deve ser compreendido, muito antes  do nascimento dos filhos. O casal deve pensar da mesma forma para não ter conflitos de opinião e consequentemente frustração.

Aqui em casa, meu marido trabalha o dia todo fora e quando chega à noite, dá banho no Vincenzo e fica com ele brincando até a hora de dormir. Nos finais de semana, também  troca fralda e participa de todas as atividades, e não deixa eu tocar no carrinho, quando ele nasceu ele foi papai canguru e levou muito ele no sling. Ele mesmo fala que  única coisa que ele não pode fazer por mim é dar o peito, senão daria rs.

Além disso, temos a Catharina, minha filha do primeiro casamento, que quando eu o conheci tinha 4 anos e que ele cuida como se fosse dele, estudando com ela, brincando, dando janta  e educando.

Segundo ele, que sempre sonhou em ser pai , agora ele se sente completo com o filho de sangue e a filha de coração e aproveita todos os momentos que pode, para estar com eles.

Acho que ser pai, vai muito além do nome e sei que quando as crianças crescerem ele vai sentir  falta dessa época, mas vai ter certeza que não perdeu nada, e que viveu a paternidade intensamente durante todo esse tempo.