Feira de troca de brinquedos promove solidariedade entre as crianças

troca2Além de comemorar o 3º ano do blog Brincar em Santos, a proposta é que cada criança leve um brinquedo que já não tem mais graça e troque por outro que vai ser divertido brincar.

 

Outubro é mês das crianças e pelo 3º ano o blog Brincar em Santos promove o evento Troca de Brinquedos, que tem como objetivo dar novos rumos aos brinquedos parados em casa, dando oportunidade as crianças trocar por outros e principalmente aplicar aos filhos a importância de doação e solidariedade.

O evento acontece dia 15 de outubro das 10h as 13h no parque infantil do Complexo Rebouças. Na feira as crianças levem um brinquedo que não brinquem mais em bom estado e troquem por outro. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

Para abrilhantar ainda mais essa manhã lúdica e totalmente gratuita, a Corujinha Aprendiz vai oferecer as 10h30 a oficina brincadeiras cantadas: atividades lúdicas, brincadeiras de roda e contação de história.

Teremos também a presença de parceiros do blog como a Vitta & Succhi com sucos naturais prensados a frio, sem adição de água e açucar e também a Happy Snack apresentando as opções de lancheiras saudáveis e adptáveis as diferentes necessidades das crianças. Aproveitando o jardim e as árvores, a Petit Frufru vai montar uma área decorativa com festas ao ar livre.

O CNA Santos também estará presente mais um ano no evento, com brindes e um sorteio no final!
Os brinquedos arrecados pós evento serão doados a entidades da região que cuidam e fazem um trabalho bacana pelas crianças, o Brinquedos do Bem faz um trabalho muito delicado com os brinquedos que arrecadam, eles são higienizados e tratados com todo carinho até conseguirem novos donos, que estão nos hospitais da região, como a Santa Casa. Para completar a festa, as princesas caiçaras estarão mais um ano abrilhantando a festa e brincando com as crianças.
Pontos de arrecadação de brinquedos:

· CNA Ponta da Praia – Av. dos bancários 104
· Shopping Pátio Iporanga

This entry was posted in Lazer.